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Aumente a relevância de anúncios com as extensões

O objetivo do marketing é transmitir a mensagem ideal para a pessoa certa no momento mais apropriado. Com as extensões de anúncios da rede de pesquisa, é possível incentivar os usuários a realizarem ações quando eles interagem com seus anúncios.

por Nathália Batista

Incluir extensões de anúncio relevantes incentiva os usuários a tomar decisões mais bem informadas e realizar ações.

Maior engajamento

Usar extensões de anúncio relevantes para o seu negócio aumenta a probabilidade de corresponder ao que o usuário quer no momento e responder a sinais dele como intenção, dispositivo, interesse, local etc. Como resultado, seus anúncios serão mais relevantes e produzirão maior engajamento. 

Anúncios de melhor qualidade

Os formatos afetam a classificação do anúncio. Ao calcular o impacto esperado de cada formato de anúncio, analisamos fatores como relevância, taxa de cliques e proeminência.

Mais leads qualificados

Dar aos usuários informações relevantes imediatamente pode resultar em mais leads qualificados. Os usuários sabem o que esperar quando acessam o seu site, por isso a probabilidade de eles realizarem a ação estimulada pelo anúncio será maior.

As extensões de anúncio enriquecem o texto ao mostrar informações extras sobre o negócio do anunciante. O Google Ads exibe automaticamente as extensões de anúncio que, segundo as previsões do Google, afetarão positivamente o desempenho.

Tipos de Extensões

Há três tipos de extensões que são essenciais para todos os profissionais de marketing que querem melhorar os anúncios de texto: sitelinks, frases de destaque e snippets estruturados.
 
Extensão de sitelinks
Os sitelinks são links adicionais que aparecem logo abaixo do texto dos anúncios da rede de pesquisa, direcionando os usuários a páginas específicas do site.
 

Maior engajamento: incluir sitelinks pode otimizar a taxa de cliques (CTR) média de um anúncio, inclusive nas pesquisas por um dos termos de marca do anunciante.

Mais conversões: ao encaminhar usuários diretamente para a página certa, você reduz o número de etapas necessárias para realizar uma ação considerada valiosa.

Facilidade de gerenciamento: inclua e atualize sitelinks no nível de conta, campanha ou grupo de anúncios sem a necessidade de dar lances separadamente ou adicionar palavras-chave separadas. O sistema exibe automaticamente os sitelinks com melhor desempenho ou mais relevantes para cada consulta. 

Extensão de frases de destaque

As extensões de frase de destaque são snippets de texto curtos e específicos, com até 25 caracteres. É possível usá-las para destacar informações sobre atributos com valor agregado de empresas, produtos ou serviços.
 

Otimização do engajamento: nos nossos testes, essa informação extra aumentou em cerca de 10% a CTR. As extensões de frase de destaque são um modo muito eficiente de destacar atributos de valor agregado sobre um determinado produto ou serviço.

Fácil implementação: inclua apenas 25 caracteres na maioria dos idiomas ou 12 caracteres em idiomas de largura dupla, como chinês, japonês e coreano.

Extensão de sitelinks

Os sitelinks são links adicionais que aparecem logo abaixo do texto dos anúncios da rede de pesquisa, direcionando os usuários a páginas específicas do site.
 

Consiga mais leads qualificados: quando você fornece aos usuários informações específicas sobre o que está oferecendo antes de eles visitarem seu site, maior é a probabilidade de conversão após o clique.

Extensões de local

Indique as rotas até sua empresa: com as extensões de local, é possível exibir o endereço e número de telefone da empresa, além de um marcador do mapa junto ao texto do anúncio. Nos dispositivos móveis, aparece um link com as rotas para sua empresa.
 
  • Aumento das vendas em lojas físicas: ao ajudar os usuários a encontrar uma loja próxima deles, você aumenta a chance de eles visitarem seu estabelecimento e fazerem compras pessoalmente.
  • Aumento das vendas on-line: muitos usuários se sentem mais confiantes fazendo compras on-line quando sabem que há uma loja física próxima, caso eles queiram trocar ou devolver o produto que compraram.
  • Aumento do desempenho: em média, anúncios com extensões de local têm uma otimização de 10% em CTR.
  • Otimização da visibilidade: inclua um modificador de lances para os usuários localizados perto de uma loja física. Isso aumenta a visibilidade do anúncio e as chances do usuário visitar a loja.
  • Relatório de visitas a lojas: as extensões de local são um dos requisitos para anunciantes que querem informar as visitas a lojas.

Extensões de chamada

Se você quiser receber ligações dos clientes, use as extensões de chamada. Elas incluem um número de telefone nos anúncios para que os usuários de dispositivos móveis liguem diretamente para sua empresa.

  • Conveniência: incentive ligações diretamente a partir de anúncios e ofereça aos clientes uma opção mais conveniente para entrar em contato com você.

  • Programação flexível: especifique as datas, dias da semana ou horários do dia em que as extensões de chamada aparecerão, de acordo com o horário de funcionamento da sua empresa ou call center. Quando exibido fora do horário designado, o anúncio não mostrará o botão para ligar (dispositivo móvel) nem o número de telefone (computador).

  • Leads qualificados: forneça mais opções para que os consumidores entrem em contato com você, assim é possível impulsionar mais respostas e aumentar o número de leads qualificados.

Extensões de aplicativo

As extensões de aplicativo são excelentes para anunciantes que querem promover o próprio app. Elas têm um formato que permite direcionar o tráfego para seu site ou a app store usando um simples anúncio de texto.

  • Ao oferecer a opção de instalar o aplicativo por meio da extensão, você aumenta a visibilidade do seu aplicativo e amplia a base de instalação. Os usuários interessados poderão fazer o download do aplicativo diretamente no anúncio.

Extensões de preço

Com as extensões de preço, é possível exibir uma gama de serviços e produtos com os respectivos preços. Elas estão disponíveis em vários idiomas e moedas.

  • As extensões de preço oferecem uma experiência melhor aos clientes porque definem as expectativas de forma clara desde o primeiro ponto de contato.

Extensões de promoção

Com as extensões de promoção, é possível exibir rapidamente e destacar informações sobre promoções, sem a necessidade de atualizar todos os anúncios.

  • As extensões de promoção aparecem abaixo dos anúncios em um formato que atrai a atenção dos usuários.

Extensões de mensagem

Adapte-se a um novo estilo de comunicação: as extensões de mensagem são um formato disponível apenas para dispositivos móveis. Com elas, os clientes podem se conectar mais facilmente com um crescente segmento de usuários que preferem falar por mensagens de texto.

  • Conveniência: os consumidores podem interagir com sua empresa como eles quiserem. Com as extensões de mensagem, você garante que sua empresa não perderá a oportunidade de se conectar com os clientes, pois nem sempre eles poderão fazer ligações.

  • Capacidade de gerar leads: receba mensagens de usuários e coloque-os em uma lista para futuras ligações em um momento oportuno.

  • Pré-qualificação: dê aos usuários a oportunidade de fazer perguntas, avaliar os produtos, negociar os preços e interagir de outras maneiras que não são possíveis pelo site.

Extensões dinâmicas

Sitelinks dinâmicos são aqueles gerados automaticamente e que podem ser exibidos com anúncios da rede de pesquisa. Eles são otimizados para direcionar os consumidores às páginas contextualmente pertinentes no site.

Eles estão disponíveis em formato de uma ou de duas linhas e têm a mesma aparência das extensões de sitelink fornecidas pelos anunciantes. Um anúncio pode exibir de 2 a 6 sitelinks dinâmicos, dependendo do dispositivo que o cliente estiver usando.

 

Snippets estruturados dinâmicos são recursos que exibem automaticamente informações personalizadas, estruturadas e úteis. Esses dados são exibidos em consultas relevantes como uma linha de texto adicional não clicável, na forma de um cabeçalho: valor 1, valor 2 e valor 3. É possível que seja exibida uma versão de uma ou duas linhas dessa extensão automática.

O conteúdo é gerado a partir de fontes variadas, como os dados do seu próprio site e dados de fontes internas.

Esses snippets podem ser exibidos com anúncios de texto em qualquer posição na Pesquisa Google. Será exibido um mínimo de dois snippets, mas não há um número máximo, já que isso depende apenas do tamanho da largura da página.

 

Frases de destaque dinâmicas são aquelas geradas automaticamente e que podem ser exibidas com anúncios da rede de pesquisa. O texto das frases de destaque dinâmicas é gerado a partir do conteúdo atual do site, como a página de destino do criativo do anúncio.

Se o sistema não conseguir encontrar na página de destino uma correspondência com determinadas frases de alto valor, elas poderão ser usadas como frases de destaque. Por exemplo, “peça seu orçamento gratuito”, “reserve on-line” ou “lojas espalhadas por todo o país”. Um anúncio pode exibir até seis frases de destaque dinâmicas, dependendo do conteúdo e do dispositivo do cliente.

 

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