batista comunicação

Como atrair um público-alvo maior com os tipos de correspondência

Tenha palavras-chave que correspondam ao que pode ser útil para os clientes quando eles procurarem seus produtos ou serviços.

por Nathália Batista

Vamos agora criar uma história fictícia para que você possa entender melhor como funciona o grupo de anúncios.

Nossa personagem se chama Nathália e ela precisa fazer diversos anúncios para sua loja de bicicletas.

Como atrair um público-alvo maior com os tipos de correspondência

Vamos ver como Nathália  usa os tipos de correspondência para configurar as listas de palavras-chave.

Quando Nathália quer exibir anúncios para um público-alvo maior e garantir que todos os termos de pesquisa dos usuários sejam aproveitados, ela usa os tipos de correspondência de palavra-chave ampla e o modificador de correspondência ampla. Vamos ver mais sobre eles abaixo:

A loja de Nathália está com um estoque maior de bicicletas, e ela quer anunciar os novos modelos que estão à venda. Para exibir os anúncios ao maior público-alvo possível e garantir que todas as pesquisas sejam aproveitadas, ela usa a correspondência ampla nas palavras-chave.

A correspondência ampla exibe anúncios se uma palavra-chave ou qualquer variação dela como ortografia incorreta, sinônimos ou buscas relacionadas estiverem incluídas nos termos de pesquisa de um usuário.

Com a correspondência ampla, Nathália usa palavras-chave mais gerais como bike. Os anúncios dela são exibidos para quem pesquisar bike ou variações como bicicleta.

Por exemplo, suponha que um usuário pesquise melhores bikes para crianças de 6 anos ou venda de mountain bikes masculinas. O anúncio de Nathália será exibido porque os termos de pesquisa contêm algumas variações da palavra-chave bike. Isso garante mais visitas ao site da loja, além de aumentar a chance de que o anúncio de Nathália seja mostrado para termos de pesquisa que ela nem imaginava.

A correspondência ampla é uma ótima opção se você quer passar menos tempo criando listas detalhadas de palavras-chave. As palavras-chave correspondem a uma quantidade maior de variações dos termos de pesquisa. Além disso, você atrai pessoas que não estão necessariamente pesquisando sua marca ou empresa. É como jogar uma grande rede para pegar as pesquisas relacionadas às suas palavras-chave.

Com os modificadores de correspondência ampla, você indica se há alguns conceitos relacionados às palavras-chave que precisam estar nas pesquisas pretendidas.

Nathália quer anunciar a bicicleta azul feminina mais vendida da loja. Para exibir os anúncios a um vasto público-alvo que quer comprar bicicletas e restringi-los às pessoas que pesquisam bicicletas azuis femininas, ela inclui modificadores de correspondência ampla nas palavras-chave.

Como funciona?

Quando você adiciona o sinal + na frente da palavra-chave, ela se torna um modificador de correspondência ampla. Assim, os anúncios são exibidos somente se a palavra-chave ou variações aproximadas dela estiverem em qualquer lugar dos termos de pesquisa.

Isso é diferente da correspondência ampla, que permite qualquer variação da palavra-chave no termo de pesquisa. Com os modificadores de correspondência ampla, só as variações aproximadas são permitidas.

Como isso ajuda Nathália?

Se Nathália usar as palavras-chave com modificador de correspondência ampla +azul+garota e +bike, os anúncios serão exibidos para quem pesquisar qualquer combinação desses termos, possivelmente incluindo palavras adicionais. No entanto, os anúncios não são mostrados se qualquer uma dessas palavras-chave não estiver no termo de pesquisa.

Por exemplo, os anúncios serão exibidos nas pesquisas bicicleta azul para garotas de 6 anos, já que todas as três palavras-chave com modificador de correspondência ampla estão na busca. No entanto, isso não acontecerá se a pesquisa for bike para garotas porque azul não está incluído.

Por que o anúncio de Nathália será exibido quando o termo de pesquisa for bicicletas azuis para garotas esportistas e as palavras-chave com modificador de correspondência ampla forem +azul, +garota e +bike?

Porque o termo de pesquisa bicicleta é uma variação aproximada de bike, e todas as palavras-chave com modificador de correspondência ampla são exibidas no termo.

Agora que você sabe como atrair mais clientes em potencial, vejamos como Nathália usa os tipos de correspondência de frase exata para restringir o público-alvo que vê os anúncios dela.

Correspondência de frase

Nathália quer anunciar a oferta de uma nova bicicleta para crianças chamada “Minha primeira bike grande”. Para exibir os anúncios somente para as pessoas que pesquisam essa marca, ela inclui a correspondência de frase nas palavras-chave.

 

Como funciona?

Quando você coloca as palavras-chave entre aspas, elas se tornam correspondências de frase. Assim, os anúncios serão exibidos somente se as palavras-chave entre aspas ou variações aproximadas delas corresponderem ao termo de pesquisa de um usuário.

Isso é diferente do modificador de correspondência ampla, já que não pode haver palavras extras entre os termos de pesquisa do usuário. A semelhança está no fato de que outras palavras podem ser colocadas antes ou depois da correspondência de frase.

 

 

Como isso ajuda Nathália?

Se Nathália usar a palavra-chave “Minha primeira bike grande” na correspondência de frase, o anúncio não será exibido em pesquisas com primeira bike grande. Isso acontece porque minha também precisa estar incluído. Os anúncios são exibidos só para os clientes que pesquisam a marca “Minha primeira bike grande”.

 

O termo de pesquisa Vale a pena comprar minha primeira bike grande? exibirá o anúncio de Silvia se ela usar a correspondência de frase na palavra-chave “Minha primeira bike grande”?

 

Sim. Esse termo de pesquisa inclui a frase de palavra-chave minha primeira bike grande completa e na ordem correta. É permitido colocar outras palavras antes ou depois da frase.

A correspondência de frase é a melhor opção se você quer algo mais flexível do que a correspondência exata e mais segmentado do que a correspondência ampla. Com ela, você atrai mais clientes e exibe os anúncios para as pessoas que provavelmente estão pesquisando seu produto ou serviço.

A correspondência exata é uma boa opção se for importante para você corresponder a pesquisas de usuários muito específicas. Com as palavras-chave de correspondência exata, você corresponde apenas às pesquisas iguais às palavras-chave.

Correspondência exata

Nathália está realizando vendas de bicicletas para crianças e ela quer atrair os clientes que estão em busca de ofertas. Para exibir os anúncios somente para quem pesquisa promoções de bicicletas para crianças, ela inclui a correspondência exata nas palavras-chave.

Como funciona?

Para usar a correspondência exata, coloque as palavras-chave entre colchetes. Assim, os anúncios serão exibidos apenas se a pesquisa for igual à palavra-chave. Os resultados podem incluir variações aproximadas como ortografia incorreta, plural e sinônimos.

Isso é diferente da correspondência de frase, já que não pode haver palavras extras antes ou depois dos termos de pesquisa.

Por exemplo, a palavra-chave [bicicletas para homens] exibirá anúncios somente se alguém pesquisar bicicletas para homens ou bikes para homens, mas não exibirá resultados se alguém pesquisar bikes para homens à venda.


Como isso ajuda Nathália?

Se Nathália usar a palavra-chave de correspondência exata [venda de bike para crianças], o anúncio será exibido aos clientes se eles pesquisarem venda de bicicletas para criançasbikes para crianças à venda ou bike infantil à venda. Assim, ela restringe o público-alvo aos clientes em potencial. Os anúncios dela não são exibidos para quem procurar apenas bikes para crianças, já que isso não inclui o conceito de venda.

O termo de pesquisa Vale a pena comprar minha primeira bike grande? exibirá o anúncio de Silvia se ela usar a correspondência de frase na palavra-chave “Minha primeira bike grande”?

Sim. Esse termo de pesquisa inclui a frase de palavra-chave minha primeira bike grande completa e na ordem correta. É permitido colocar outras palavras antes ou depois da frase.


O anúncio de Silvia será exibido para as palavras de pesquisa bikes mais vendidas para crianças se ela usar as palavras-chave de correspondência exata [vendas de bike para crianças]?

Não. As palavras-chave de correspondência exata só correspondem às pesquisas iguais a elas. Ou seja, elas não correspondem a pesquisas com detalhes ou conceitos adicionais que não estejam na palavra-chave original.

Nathália quer anunciar a bicicleta azul feminina mais vendida da loja. Para exibir os anúncios a um vasto público-alvo que quer comprar bicicletas e restringi-los às pessoas que pesquisam bicicletas azuis femininas, ela inclui modificadores de correspondência ampla nas palavras-chave.

Como funciona?

Quando você adiciona o sinal + na frente da palavra-chave, ela se torna um modificador de correspondência ampla. Assim, os anúncios são exibidos somente se a palavra-chave ou variações aproximadas dela estiverem em qualquer lugar dos termos de pesquisa.

Isso é diferente da correspondência ampla, que permite qualquer variação da palavra-chave no termo de pesquisa. Com os modificadores de correspondência ampla, só as variações aproximadas são permitidas.

Como isso ajuda Nathália?

Se Nathália usar as palavras-chave com modificador de correspondência ampla +azul+garota e +bike, os anúncios serão exibidos para quem pesquisar qualquer combinação desses termos, possivelmente incluindo palavras adicionais. No entanto, os anúncios não são mostrados se qualquer uma dessas palavras-chave não estiver no termo de pesquisa.

Por exemplo, os anúncios serão exibidos nas pesquisas bicicleta azul para garotas de 6 anos, já que todas as três palavras-chave com modificador de correspondência ampla estão na busca. No entanto, isso não acontecerá se a pesquisa for bike para garotas porque azul não está incluído.

Por que o anúncio de Nathália será exibido quando o termo de pesquisa for bicicletas azuis para garotas esportistas e as palavras-chave com modificador de correspondência ampla forem +azul, +garota e +bike?

Porque o termo de pesquisa bicicleta é uma variação aproximada de bike, e todas as palavras-chave com modificador de correspondência ampla são exibidas no termo.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Powered by