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Entenda os leilões do Google Ads

Uma boa experiência do anúncio traz benefícios para consumidores e anunciantes. O Google Ads foi criado com base nesse conceito, e uma das principais abordagens que usamos para garantir essa boa experiência é a avaliação da qualidade dos anúncios.

por Nathália Batista

Como os leilões do Google Ads funcionam?

O Google Ads usa um sistema de leilão para classificar os anúncios exibidos na página de resultados de pesquisa e determinar o custo de cada clique nos anúncios. A ordem em que os anúncios aparecem na página é baseada em um cálculo chamado de classificação do anúncio.

Antes de mais nada, os usuários do Google querem ver anúncios relevantes. Eles não pretendem perder tempo com publicidade não relacionada à pesquisa. Já os anunciantes querem exibir anúncios relevantes para que os usuários realmente cliquem neles.

O compromisso do Google é proporcionar uma ótima experiência para os usuários e agregar valor para os anunciantes. Assim, eles continuarão a usar nossos serviços no futuro. Vamos ver um exemplo de como é um leilão em tempo real.

Muitas vezes, o custo médio por clique (CPC, na sigla em inglês) não é o preço pago por cada clique. Como o sistema é dinâmico, o CPC varia muito de acordo com o leilão e depende de vários fatores, como o contexto de cada consulta. É importante lembrar que o CPC médio, como o nome diz, é apenas uma média. Ou seja, o preço pago pode estar acima ou abaixo desse valor.

Geralmente, os anúncios de qualidade mais alta garantem custos menores, posições melhores e maior sucesso publicitário. Quando os usuários veem anúncios melhores, eles ficam mais satisfeitos e propensos a clicar neles.

Como a classificação determina a posição do anúncio

 
Lance

Ao definir o lance, você informa ao Google Ads o valor máximo que aceita pagar por um clique no anúncio. Você sempre acaba pagando menos, e é possível alterar o lance a qualquer momento.

 

Classificação mínima do anúncio

Para garantir anúncios aprimorados, definimos limites mínimos de qualidade que os anúncios precisam alcançar para serem mostrados em uma posição específica.

 

Três principais fatores que determinam a qualidade de um anúncio

 

Taxa de cliques esperada

Essa é nossa estimativa da frequência com que um anúncio receberá cliques quando for exibido. No Google, contamos com o feedback dos usuários para tomar decisões. Com as taxas de cliques (CTR, na sigla em inglês), sabemos com quais anúncios as pessoas interagem. Ao permitir que os usuários votem com os cliques, temos milhões de pessoas nos ajudando a decidir quais são os melhores anúncios para cada consulta de pesquisa.

 

Experiência na página de destino do anúncio

As páginas de destino dos anúncios precisam oferecer aos usuários o que eles procuram. Uma página de destino altamente relevante gera uma pontuação mais alta.

Uma página de destino de alta qualidade precisa ter conteúdo apropriado e original para que o usuário conclua a tarefa dele. A página precisa ter fácil navegação e mostrar com clareza a natureza dos negócios, como o site interage com o computador dos visitantes e como ele pretende usar as informações pessoais deles.

Relevância do anúncio

A relevância indica se um anúncio corresponde à pesquisa dos usuários e garante que apenas publicidade útil seja mostrada a eles. Além disso, esse fator evita que as empresas simplesmente comprem posicionamentos em uma pesquisa não relacionada ao produto ou serviço oferecido por elas.

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